Depoimento do Capitão-de-Mar-e-Guerra reformado Paulo P. Sampaio

Está página foi aberta para depoimentos de todos os participantes, civis e militares, do movimento cívico-militar de 31 de março de 1964, com o objetivo do resgate da verdade histórica. Participem!!!!!!!!

"POVO QUE NÃO RESPEITA SEU PASSADO E SUA HISTÓRIA NÃO É DIGNO DE FUTURO"

Depoimento do Capitão-de-Mar-e-Guerra reformado Paulo P. Sampaio



Se o Chiareli, que não conheço pessoalmente, viveu aquele tempo que antecedeu o movimento nacional- de TODOS os setores da nossa sociedade- que empurrou as Forças Armadas para a derrubada da camarilha que nos ameaçava com uma DITADURA COMUNISTA, não se lembra e está confuso, pelas razões expostas, do papel desempenhado por Castelo Branco nos idos de Março de 1964, o que será que a "meninada" nascida naquela e demais décadas sabem ou pensam daquele movimento e de suas reais motivações ????

O 31 de Março está ai mesmo e parece-me oportuno relembrar quem esteve envolvido, as causas e conseqüências benéficas advindas com a Redentora que não resultou numa Ditadura como hoje apregoam os nossos meios de comunicação.

Com a palavra os Clubes NAVAL, do EXERCITO e da AERONÁUTICA através de suas Revistas pois dessa imprensa vira-casaca que está aí nada podemos esperar a não ser a distorção dos fatos com a conivência daqueles ora no poder que naquela época deram no pé ou foram trocados pela liberdade dos seqüestrados.

Tenho certeza que os nossos colegas do TERNUMA e outros endereçados não deixarão o Chiareli sem resposta.

Para comentar você deverá estar logado.